domingo, 19 de setembro de 2010

Bom dia! \o/

O título do post não significa que seja necessariamente um bom dia, é mais uma mania minha de falar isso, independente da hora e local.
Para ser sincera, nem sei o motivo de estar escrevendo agora. Sei lá... deu vontade de não abandonar esse blog como eu abandonei o outro (digo, me fizeram abandonar... gostava tanto dele o.o).
Um dia desses eu me encontrava em uma tristeza profunda, pensava ter perdido pessoas que eram importantes para mim, e ainda o são. E eis que aparece um amigo meu e me diz algo assim: você não afasta as pessoas, as pessoas que se afastam. Somos mais ou menos como uma árvore, só ficamos com as folhas boas, as secas que não são necessárias voam e outras verdes aparecem. A vida continua.
Eu fiquei pensando sobre isso um bom tempo, falei disso para um outro amigo meu e ele me disse: lembre-se que as folhas secas ainda possuem sua funcionalidade.
Talvez sea bom manter algumas folhas secas por perto, como um colega de trabalho ou de faculdade. Mas o melhor a fazer é cltivar folhas novas e verdes, e manter sempre os galhos bem aparados para que as folhas antigas e boas não murchem e caiam. Fico pensando nas pessoas que eu desprezei nesses últimos 4 anos, nas amizades que eu abri mão, em todas as minhas atitudes. Acredito que eu não agi como "eu" durante esse tempo, eu era apenas um bonequinho, agindo de maneira à evitar brigas. Desprezei muitas pessoas e me arrependo profundamente disso, pois agora, quando eu mais preciso de um braço para me reerguer, olho e não vejo quase ninguém. Eu afastei as pessoas de mim, ninguém se afastou por querer.
Mas agora tudo vai ficar bem, eu tenho certeza disso... Muitas pessoas olham para mim e dizem como eu sou forte. Talvez eu seja mesmo, ou talvez guarde dentro de mim uma tristeza muito grande, não querendo que os outros sintam pena. Eu sei que tudo vai ficar bem no final... Sempre fica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário